Banner webinar may 14

Avaliação da Qualidade de Produtos Biológicos

This webinar took place on May 14th 2020

Register to download slides & media

Overview

A necessidade de técnicas de alta resolução é em geral considerada urgente em estudos de comparabilidade e similaridade de Estruturas de Ordem Superior (HOS: estrutura secundária, terciária e quaternária). Recentemente novos desenvolvimentos em aquisição e análise de dados têm surgido para estabelecer a RMN como uma ferramenta poderosa na caracterização de HOS de moléculas intactas em abundância natural. Além disso, TD-NMR (Time Domain-NMR) e EPR conseguiram superar as limitações relacionadas ao tamanho das moléculas, tornando-se técnicas não invasivas valiosas para medidas de agregação, teor de umidade, controle de enchimento de vials e seringas e controle de qualidade de Polisorbatos.

Speakers

Dr. Alexandre Schefer
Dr. Alexandre Schefer
Executive Director – Bruker do Brasil, Atibaia-SP
Alexandre Schefer estudou Química na Universidade Federal de São Carlos, localizada no interior de São Paulo. O tema de sua tese de doutorado foi a utilização de métodos de RMN aplicados à análise de misturas de produtos naturais em pequenas quantidades, como LC-SPE-NMR. Foi admitido pelo grupo de aplicações em RMN na Bruker BioSpin GmbH na Alemanha em 2003 e trabalhou principalmente com técnicas de hifenação. Em 2008 retornou ao Brasil, onde passou a trabalhar no suporte a clientes. Alexandre é atualmente diretor executivo da Bruker do Brasil e gerencia as vendas de RMN e EPR na América do Sul.
Dr. Daniel Ribas Santos
Dr. Daniel Ribas Santos
Key Account & Distribution Manager Western US and Latin America
Com formação em engenharia elétrica, Daniel iniciou sua carreira como distribuidor autorizado da Bruker há 25 anos, quando foi responsável pelo suporte técnico de RMN na América do Sul. Depois de 5 anos, visando a satisfação de clientes, ele se concentrou em suporte técnico e vendas de TD-NMR e demais produtos da divisão Bruker Optics. Foi admitido pela Bruker logo que o escritório local foi aberto no Brasil. Daniel é atualmente responsável pelo gerenciamento da rede de distribuição e key accounts na América Latina e região oeste dos Estados Unidos para os mercados de aplicação industrial, clínico e de alimentos.